Rede Criança

Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal Presidente Prudente e Região.

Fone: (18) 3223-5770

Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal Presidente Prudente e Região.

História

A Afipp foi fundada em 26/10/2000, com o objetivo de desenvolver ações de apoio ao tratamento de pessoas portadoras de fissura lábio palatal de Presidente Prudente e Região.
Cenira Mendonça Soares, mãe de um portador de fissura lábio palatal, realizava tratamento de seu filho a cerca de 17 anos no Centrinho de Bauru, local mais próximo para tratamento da pessoa portadora de fissura lábio palatal em nossa região e por isso foi indicada como mãe coordenadora do Centrinho de Bauru na cidade de Presidente Prudente. Tinha o compromisso de “ajudar” pacientes que não tinham acesso ao tratamento e entre outras ações, buscava junto à Secretaria Municipal de Saúde, meios para o transporte de pacientes que necessitavam ir até o Centrinho de Bauru e não tinham condições financeiras.

Em contato com a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e Pessoa Portadora de Deficiência, foi incentivada pelo Promotor de Justiça Dr. Luiz Antonio Miguel Ferreira a criar a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região – AFIPP. Após algumas reuniões de trabalho foi realizada na sede da Associação Paulista do Ministério Público, na data de 26/10/2000, uma assembléia pública, onde então um grupo de profissionais liberais, pais e pacientes fundaram a AFIPP.



Missão

Facilitar e promover o atendimento da pessoa portadora de fissura lábio-palatal de Presidente Prudente e Região, contribuindo para o exercício de sua cidadania.

Objetivo

Desenvolver ações de apoio a hospital especializado, prevenindo e/ou removendo dentro de suas possibilidades, problemas que possam interferir na concretização do tratamento da pessoa portadora de fissura lábio-palatal, bem como o atendimento às suas necessidades sócio-econômicas, prestando serviços assistenciais e de orientação através de equipe multidisciplinar.