Associação Bethel- PROJETO MÃO AMIGA

Fone: (18)-3905 4782

Associação Bethel- PROJETO MÃO AMIGA

História

Em 1998, a Igreja Presbiteriana Independente Central de Presidente Prudente, SP, deslocou para o bairro do Brasil Novo, o Missionário Ednilson Vieira de Souza, para implantar o projeto Mão Amiga, a fim de atender aos necessitados.<BR><BR>
Iniciou-se com a distribuição de leite para as crianças e depois, com outros alimentos para toda a família.<BR><BR>
Contando com a generosidade de muitas pessoas e da disponibilidade de voluntários, o trabalho cresceu e passou-se a doar roupas e calçados. Em 2001, o Projeto filiou-se à Associação Bethel, da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, uma das mais antigas entidades filantrópicas do país, com sede em Sorocaba, São Paulo, a fim de ampliar seu leque de atuação. A Associação já tem o reconhecimento do governo federal. Eleita a primeira diretoria, o Sr. Arlindo Munuera Júnior, ficou como Presidente e o Missionário Ednilson como Coordenador Geral.<BR><BR>
Constitui uma Organização Não Governamental, onde desenvolve ações de caráter sócio-educativo, visando contribuir para atenuar as desigualdades sociais.

Missão

Priorizar o atendimento ás crianças e adolescentes em situação de risco social, assegurando-lhes o direito à educação e cidadania, através de intervenções sócio-educativas que valorizem suas competências e habilidades.

Objetivo

Contribuir com a amenização das desigualdades sociais, visando o resgate da cidadania, por meio de ações sócio-educativas.