Legião da Boa Vontade

Fone: (18) 3916 5671

Legião da Boa Vontade

História

A cidade de Presidente Prudente é o principal centro urbano da região e é conhecida como Alta Sorocabana. Considerada uma das melhores cidades para se viver e investir, o município possui uma infraestrutura em condições de abrigar investimentos de qualquer porte.

Mesmo diante de tamanho crescimento, Presidente Prudente sofre com os índices demográficos elevados, contraste detectado no perfil social de seus moradores. E é neste cenário que, em 18 de setembro de 1970, surgiu no município a Legião da Boa Vontade, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e minimizar a exclusão social das comunidades em situação de pobreza.

Com o passar dos anos, graças ao apoio do povo prudentino, a LBV inaugurou no local um Centro Comunitário de Assistência Social. No local são empreendidos programas e projetos socioeducativos, priorizando, principalmente, o atendimento a crianças e jovens.

Dentre as muitas iniciativas realizadas pela LBV, está o programa Criança: Futuro no Presente!, que incentiva o protagonismo de meninos e meninas de 6 a 15 anos. Em um ambiente seguro e com infraestrutura eficiente, a LBV conta com o apoio de equipe especializada, além de toda a atenção de parceiros e de voluntários valorosos, que ajudam o trabalho da LBV a crescer a cada dia.

Missão

Missão: Promover Desenvolvimento Social e Sustentável, Educação e Cultura, Arte e Esporte, com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário.

Visão: Ser reconhecida como Instituição que educa com Espiritualidade Ecumênica.

Valores: Firmadas no espírito de cooperação, as ações da LBV pautam-se pelo olhar especial à família e à participação efetiva dela na sociedade. Todas as iniciativas buscam a promoção dos valores nascidos do Amor Universal, os quais dispõem o indivíduo para viver a Cidadania Ecumênica, pelo exercício pleno da Solidariedade Planetária, que congrega crenças, descrenças, tradições, etnias ou qualquer fator de separação entre os seres humanos. Para isso, a Instituição fundamenta-se no Novo Mandamento de Jesus, o Cristo Ecumênico — “Amai-vos como Eu vos amei” (Evangelho segundo João, 13:34).


Objetivo

1. Estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para compreensão da realidade social e do mundo contemporâneo;
2. Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã;
3. Refletir sobre valores éticos, morais e espirituais, favorecendo a formação da Cidadania Ecumênica;
4. Promover o brincar, de forma criativa e prazerosa, por meio de brincadeiras, brinquedos e jogos recreativos e pedagógicos;
5. Contribuir para reinserção e permanência da criança no sistema educacional;
6. Fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida, prevenindo situações de fragilidade social.