Rede Criança

Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente

Fone: (18) 3909 6444

Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente

História

A ADRA( Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) é uma organização não-governamental, presente em mais de 120 países. A cada ano beneficia 22 milhões de pessoas. Auxilia homens, mulheres e crianças desprovidos de recursos adequados para a sobrevivência, sem qualquer tipo de discriminação social, política ou religiosa. Foi oficializada no Brasil em 1984, embora já atuasse antes dessa data.


Na região do estado de São Paulo a ADRA é representada pela Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social.
Na região oeste do estado de São Paulo existem cinco núcleos em funcionamento, chamados de CADECA, que oferece atendimento à crianças em situação de risco.


O CADECA núcleo de Presidente Prudente foi inaugurado no dia 13/03/2002 e atualmente atende a 143 crianças de 7 a 14 anos.
A ação do CADECA funciona em período de alternância escolar, permitindo dar apoio aos pais na formação dos filhos e complemento a jornada diária com atividades sócio-educativo (reforço escolar, esporte, teatro, brincadeiras de salão, dinâmicas de grupo, artesanato, grupos de leitura, lúdico) como sugere o estatuto da criança e do adolescente.


As crianças tem entre 7 e 14 anos e são indicadas pelos professores das escolas e encaminhadas para o CADECA.
Além do trabalho com as crianças e adolescentes o CADECA conta também com o projeto “famílias assistidas”.

Missão

Sua missão é desenvolver, reabilitar, e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e das comunidades, sem discriminação étnica, política ou religiosa.

Objetivo

Promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e 11 meses em situação de risco, integrando-as à sociedade e empoderando-as para o exercício da cidadania, prestando-lhes atendimento sócio-educativo no período complementar a escola