Fundação Gabriel Campos

Fone: (18) 3907 5583

Fundação Gabriel Campos

História

A Fundação Gabriel de Campos foi criada em 1994, por um grupo de amigos que acreditavam nas potencialidades artísticas, pedagógicas, culturais e educacionais de crianças e adolescentes de baixa renda, incentivando-os a desenvolvê-las, visando melhoria em suas vidas e oportunidades para todos. Assim nasceu o Projeto Acreditar.
No ano de 2004, com a inauguração da sede própria, a organização decidiu expandir o atendimento para toda a comunidade, mas priorizando a população de baixa renda. Assim, passamos a desenvolver o Projeto Caminhar.
Propiciamos espaços para que crianças à partir de 4 anos, adolescentes, jovens, suas famílias e adultos da comunidade, participem de atividades e cursos de: Informática, Inglês, Espanhol, Karatê, Bordados em geral (crochê, tricô, tear, pedraria, macramê),Bordado a Máquina, Pintura em Tecido, Pintura em Tela, Pintura em Caixa de MDF, Biscuit, Manicuro, Pedicuro e Depilação, Violão, Atividade Pedagógica, Lúdica e Orientação de Estudos, Sessão de Cinema, Passeio, Cursos de Cartões Ornamentais (Quirigame), Arte Culinária, Palestras, Acompanhamento Escolar, Encontros com os adolescentes e os pais no atendimento com a família. Realizamos visitas domiciliares e de acordo com a necessidade encaminhamos para área odontológica, médica, psicológica, educacional, de assistência social e jurídica.
Um dos destaques na linha de atuação do projeto Acreditar, é a manutenção do atendimento aos jovens após a maioridade até a formação da cidadania e formação profissional, juntamente com suas respectivas famílias.
A população atendida, principalmente a de baixa renda, é encaminhada pelas Escolas da Rede Pública, Poder Público (Secretarias Municipais), ONG’s e pelos próprios responsáveis.
Os recursos financeiros da Fundação são oriundos de campanhas, doações, promoções e sócios contribuintes. Desde 2004, a Fundação vem recebendo recurso do FMDCA/GEPAC (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança) e em 2007 conquistamos a subvenção municipal através do Convênio com a Secretaria de Assistência Social (FMAS).



Missão

Possibilitar tempo, espaço, e condições favoráveis para que crianças e adolescentes desenvolvam um processo de transição nas várias etapas, em direção a vida adulta de forma saudável.

Objetivo

Proporcionar atendimento sócio-educativo a crianças e adolescentes em situação de pobreza e suas famílias, objetivando o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e competências de forma a viabilizar a consolidação de sua cidadania e formação profissional. Estendendo ao atendimento biopsicossocial, cultural, esportivo, lúdico e econômico.